Reunião na ACEIG de Igarapava

FOTO 5  ACEIG (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE IGARAPAVA)

Atendendo a um convite da presidência da ACEIG o presidente da Câmara de Igarapava, vereador Luiz Antônio de Souza (Tiekinha) compareceu na sua sede, onde estiveram presentes as seguintes pessoas: GÉLIO JOSÉ PRECIOSO – presidente; FERNANDO TAKEO MALAGUTTI KODAMA – vice-presidente; ANA MARIA VIEIRA DA SILVA FILETO – 2.ª tesoureira; VIVIANE LACERDA – gerente executiva

Dentre vários assuntos tratados, alguns acabaram sendo a tônica da reunião:

FEIRAS ITINERANTES – os integrantes da ACEIG mostraram sua preocupação com a realização das referidas feiras, as quais efetivamente, por motivos óbvios acabam trazendo um prejuízo ao comércio local. Pelos representantes da ACEIG também foi informado que a vereadora Cecília teria encaminhado um projeto de lei que regulamenta a realização dessas feiras, todavia, pesquisando junto a Secretaria dessa Casa de Leis não foi localizado o referido projeto.

COMÉRCIO INFORMAL – outra preocupação da ACEIG é a respeito do comércio informal, uma vez que praticamente inexiste regulamentação sobre o mesmo em nosso município. No meu entendimento, a única forma de regulamentar essa situação é através do Código de Posturas, Obra e Edificações, sendo que referido pleito já foi objeto de indicação desse vereador no dia 10/02/2013. (INDICAÇÃO n.º 010/2013)

ZONA AZUL – outro assunto abordado na reunião foi sobre o estacionamento rotativo, popularmente conhecido por Zona Azul. Os membros da ACEIG manifestaram sua preocupação com o comércio local e se comprometeram em fazer uma pesquisa junto aos comerciantes das imediações da região central da cidade, a fim de verificar o interesse dos mesmos, sendo que essa questão da Zona Azul também já foi objeto de indicação desse vereador no dia 07/02/2013 (INDICAÇÃO n.º 012/2013)

Finalmente, tomei conhecimento ainda do trabalho realizado pela ACEIG, a qual atualmente possui 187 associados, bem como estão aumentando o número de projetos em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)