Gilmar Fernandes - Presidente da Câmara

Gilmar, o novo presidente do ano de 2016.

“Nos como políticos devemos começar a mudar a postura da política do nosso país e do nosso município, e darmos cada vez mais valor no dinheiro publico. Porque se damos valor nesse dinheiro, cada vez mais poderemos investir em saúde, em educação e no esporte” Gilmar Fernandes

GilmarGilmar Fernandes (PSL) é o presidente da Câmara Municipal no ano de 2016, eleito no mês de dezembro do ano passado, ele está muito empenhado em trabalhar para cidade e já realizou nesse primeiro mês três sessões extra-ordinárias, onde conseguiu o apoio os demais vereadores para a discussão e aprovação dos projetos, tudo isso vai de encontro com a proposta do novo presidente que sempre gostou de ajudar ao próximo, e que acredita em uma sociedade progressista, justa e transparente.

Nascido da Usina Junqueira, Gilmar é um típico Igarapavense que entende de nossas historias e compreende nossas raízes, aos dezoito anos sai da Usina Junqueira e vem trabalhar em Igarapava na Santa Casa de Misericórdia durante 10 anos, logo depois começa a trabalhar ao lado de Barrige Bichuetti o qual ele considera o melhor farmacêutico da historia de nossa cidade. Com a devida experiência e com o espírito empreendedor Gilmar Fernandes consegue abrir sua própria Farmácia, onde cada vez mais ele obteve a credibilidade do seu publico, que sempre que precisava dele, não importava o horário ele estava disposto a ajudar.

Alem da paixão por ajudar os outros através de sua farmácia, Gilmar tem outra grande paixão que é o esporte, os Igarapavenses da velha guarda podem voltar ao tempo e vibrar com este ex-jogador do Igarapava esporte Clube, onde ele jogou por 20 anos. Segundo ele o esporte sempre lhe proporcionou muita alegria, é algo que sempre nos traz coisas boas e benefícios para todos. “É através do esporte que podemos proporcionar um futuro melhor para as crianças e os jovens de Igarapava e afastá-los das coisas ruins dos dias de hoje, como as drogas.”

Com essa vontade de ajudar o próximo e a vontade de construir uma cidade alegre através do esporte, foi onde Gilmar mostrou interesse em ingressar na política, e foi eleito vereador na primeira vez no ano de 1988. Depois dessa primeira experiência ele resolveu esperar um pouco antes de se candidatar novamente e só no ano de 2012 ele concorreu novamente ao cargo de vereador e foi eleito novamente. Para ele foi muito bom ter tido essa primeira experiência e ter voltado depois de um tempo com mais maturidade. O que motivou seu retorno além da necessidade de ajudar o próximo é a vontade de trabalhar em um governo transparente.

A transparência é o foco do Presidente para este ano. Ele acredita que a atual falta de credibilidade que a população brasileira sofre, é devido às inúmeras denuncias de corrupção e apreensões de diversos políticos em diferentes níveis de poder, vêem cada vez mais desanimando os eleitores e cabe ao bom político o papel de restabelecer o respeito e a credibilidade da sociedade com o político. Como presidente ele quer trabalhar no sentido em que a cidade veja cada vez mais o trabalho do vereador, e com isso ele quer o apoio de todos os seus colegas. “ Esse dinheiro não é meu, e eu acho que não devemos pegar o que não é nosso, por isso eu quero empregar esse dinheiro com muita responsabilidade, para as necessidades de nossa cidade e de nosso povo.”